Paulo Afonso-BA: Ministério do Meio Ambiente promove curso para servidores públicos

Serão disponibilizadas 150 vagas, voltadas para servidores de órgãos públicos, com inscrições gratuitas, que podem ser feitas de forma presencial, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ou pelo link: http://www.mma.gov.br/informma/item/11146-cursos-a3p

Nos dias 13 e 14 de setembro, o Ministério do Meio Ambiente realiza em Paulo Afonso o curso que tem como tema Sustentabilidade na Administração Pública. O evento objetiva aprimorar e ampliar as ações de sustentabilidade na gestão pública e reforçar a implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) nos órgãos públicos.

Serão disponibilizadas 150 vagas, voltadas a servidores de órgãos públicos, com inscrições gratuitas, que podem ser feitas de forma presencial, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente com os seguintes dados: nome completo, órgão, setor, telefone, e-mail ou pelo link: http://www.mma.gov.br/informma/item/11146-cursos-a3p

A A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

O conteúdo programático inclui os eixos temáticos prioritários fundamentados pela política dos 5 R’s: repensar, reduzir, reaproveitar, reciclar e recusar o consumo de produtos que gerem impactos socioambientais.

Serão abordados temas como gerenciamento de projetos; construções sustentáveis; eficiência energética; eficiência no uso da água; gestão de resíduos; qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização e capacitação dos servidores; análise do ciclo de vida e licitações sustentáveis.

Outras informações pelo telefone (75) 3281 – 4845.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE