Paulo Afonso-BA: Semana Nacional de Mobilização Contra as Arboviroses

De 20 a 24 de novembro, a Unidade de Controle de Zoonoses estará realizando a Semana Nacional de Mobilização Contra as Arboviroses. A ação consiste em conscientizar a população para evitar a proliferação do mosquito.

Dentre as atividades, que acontecerão de segunda a sexta, serão realizadas palestras em escolas e postos de saúde, pit stop e orientações nas feiras livres.

De acordo com o coordenador da Zoonoses, Sérgio Malta, será uma semana proveitosa, porque terão várias atividades para conscientização. “Os profissionais estarão intensificando o trabalho, mas a população também precisa se atentar não deixando acumular possíveis criadouros de mosquitos nas suas casas e terrenos. Paulo Afonso está com alguns casos e tem cidades próximas que estão em estado de alerta, então estaremos fazendo essa mobilização de educação em saúde para conscientizar as pessoas e eliminar esse mosquito”, diz o coordenador da Zoonoses, Sérgio Malta.

Para realizar denúncias de locais com possíveis focos do mosquito da dengue a população pode entrar em contato no (75) 3281-0193.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE