Paulo Afonso-BA: Reunião com organização da Copa Vela e vendedores define regras a serem seguidas no event

Faltando 15 dias para o início da Copa Vela 2018, a maior festa do calendário de eventos de Paulo Afonso, representantes da Divisão de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte se reuniram nesta quarta-feira (22), para falar sobre normas de segurança, higiene e preservação do meio ambiente a serem seguidas. Participaram da reunião, o subsecretário de Meio Ambiente, Clodoaldo Queiroz e representantes da Polícia Civil, GTRAN e DVAP.

Entre as determinações passadas aos vendedores, pelo representante da Secretaria de Cultura e Esporte, Carlos César, não será permitido a venda de churrasco no espeto de madeira nem bebidas em garrafas de vidro. O churrasco poderá ser assado no espeto, porém, entregue ao cliente em prato descartável. Bebidas alcoólicas, coquetéis e refrigerantes vendidos no circuito da festa devem ser servidos em latinha de alumínio ou copos descartáveis.

As pessoas que costumam levar sua própria bebida em caixas térmicas serão abordadas nas entradas do circuito. Se for verificada a presença de garrafas de vidro, os seguranças substituirão por garrafas peti. Em caso de resistência do portador, a Polícia Militar será requisitada.

Higiene, preservação do meio ambiente e boa aparecia das barracas também são itens a serem observados pelos vendedores. Nesses casos, a fiscalização será de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária.

Nesta quinta-feira (23), às 9h, no 20º Batalhão da Polícia Militar, haverá uma reunião entre os organizadores da Copa Vela, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e COMSETRAN. Dessa vez, o assunto a ser discutido será segurança.

ASCOM/PMPA

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE