Paulo Afonso-BA: Prefeitura mantém serviços básicos funcionando durante paralisação dos caminhoneiros

Segundo o diretor do Setor de Transportes, Danilo Siebert, o transporte escolar dos alunos da área urbana e rural está normalizado, o que assegurou a continuidade das aulas na rede pública de ensino durante esses dias. Ele explica que a coleta de lixo também continua normalizada e que os compactadores e caminhões seguem realizando a limpeza da cidade dentro do calendário estabelecido.

O diretor ressaltou que na saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as ambulâncias estão abastecidas, realizando o atendimento regularmente. “Asseguramos o abastecimento dos veículos que prestam os serviços públicos indispensáveis para que a população pauloafonsina não venha a ter transtornos”, frisou o diretor. “Embora o cenário seja apreensivo, até o momento, nenhum serviço essencial será prejudicado e não deve haver redução no número de veículos que atendem secretarias essenciais, como a saúde, educação e a coleta de lixo”, complementou.

Ele enfatiza que as outras secretarias que tiveram seus veículos abastecidos foram orientadas a utilização do combustível com responsabilidade e parcimônia, deixando a utilização para as necessidades indispensáveis.

O supervisor de abastecimento, Adilson Gomes, observa a solidariedade de um proprietário de posto, que deixou disponível mil litros de combustível para serviços indispensáveis da Prefeitura. “Temos serviços que não podem parar de forma alguma, como os da saúde e as viaturas da polícia, que ficam com o abastecimento a cargo da Prefeitura, então o empresário disponibilizou esses mil litros para que nossos serviços não paralisem e isso foi um grande gesto”, diz o supervisor.

A Prefeitura ressalta que na Educação não houve suspensão de aulas, e o movimento dos caminhoneiros tem sido monitorado, e que outras medidas podem ser tomadas em um outro momento. A merenda segue sem nenhuma alteração, já que o cardápio é elaborado com os ingredientes em estoque. Os postos de saúde também funcionam normalmente, assim como o Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), localizao no BTN.

Diante da paralisação, houve adiamento dos eventos que seriam realizados nestes dias, a exemplo da Semana de Popularização da Ciência, realizada pela Secretaria Municipal de Educação que aconteceria de 28 a 30 de maio, e o Dia de Campo, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Aquicultura, no dia 30. Foi cancelada ainda a Semana de Meio Ambiente, que tinha abertura prevista para o dia 5 de junho. A administração levou em consideração a falta de combustível e alguns insumos para a plena realização dos eventos e estuda novas datas, que serão amplamente divulgadas.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE