Paulo Afonso-BA: Polícia Militar impede entrada de carro de som no Grito dos Excluídos e manifestantes invadem o desfile

Oficialmente o Grito dos Excluídos chega em sua 24ª edição e acontece sempre no desfile do 7 de Setembro. Esse evento é um chamamento da CNBB-Conferência Nacional dos Bispos do Brasil da Igreja Católica, Sindicatos e Movimentos Populares. O tema escolhido para esse ano de 2018 foi “Vida em Primeiro Lugar”! Desigualdade Gera Violência. Basta de Privilégios. Estavam presentes lideranças políticas, evangélicas, católicas, entre outros movimentos.

Em Paulo Afonso Bahia, como acontece todos os anos, o Grito dos Excluídos quase foi interrompido por uma viatura da Polícia Militar (que estacionou em frente ao carro de som volante) e três policiais, que tentaram impedir a entrada dos manifestantes após o desfile das escolas, como é costumeiramente acontecer.

Para o advogado do movimento Edízio Nunes, “os policiais informaram que havia uma programação (só que não mostraram o documento) e que só estava permitido a entrada dos manifestantes do Grito dos Excluídos após todos os motociclistas, clubes de veículos antigos, entre outros, quebrando assim uma tradição do evento, sendo assim, os manifestantes saíram de controle e entraram no desfile. Já o carro de som ficou bloqueado. O advogado Edízio Nunes informou ao comando da Polícia Militar em Salvador-BA, a fim de apurar tal arbitrariedade”. Comentou.

 

Veja as fotos do Grito dos Excluídos em Paulo Afonso Bahia:

 

 

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE