Paulo Afonso-BA: Polícia confirma abuso sexual em filha do músico Pé de Meia; mãe e padrasto foram presos

Segundo a delegada Juliana Fontes, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Paulo Afonso, a Polícia Civil de Petrolândia-PE, concluiu as investigações e confirmou os abusos.

A menina, cujo pai tem a guarda, havia sido levada pela mãe, Jéssica dos Santos Andrade, no ano passado, durante a visita de fim de semana, e desde então Pé de Meia começou uma procura desesperada pela menina, pois suspeitava que ela pudesse ser vítima de muitos tipos de violência.

O caso gerou muita comoção e ganhou os holofotes nacionais, saindo no programa policial Cidade Alerta da Rede Record.

Pouco tempo depois, a garota foi encontrara e devolvida pela mãe ao pai. Mas o processo continuou e as brigas entre eles também.

“O abuso aconteceu na cidade de Petrolândia, em Pernambuco, e está sendo apurado lá, e segundo nós constatamos através de telefonemas para o Conselho Tutelar, polícia e juiz, a criança infelizmente foi vítima sim de abuso sexual enquanto esteve com a mãe e o padrasto”, confirma Juliana Fontes, com exclusividade ao repórter Manoel Alves da Rádio Bahia Nordeste.

Músico Pé de Meia  (Pai da menina de 06 anos abusada pelo padastro), na Deam para esclarecimentos sobre a prisão de ex-companheira Jéssica. Foto Manoel Alves.

A prisão de Jéssica e do padrasto, Erickson Roberto dos Santos da Silva de 18 anos, hoje em Paulo Afonso

Há dois meses, mais precisamente no dia 27 de março, Jéssica foi à Deam e registrou queixa de um suposto crime de ameaça que estaria sofrendo de Pé de Meia, “Ela disse que ele tinha um mandado de prisão para ela e que só iria entregar quando ela ganhasse o bebê [Jéssica estava grávida de aproximadamente nove meses], quando nós o interrogamos aqui sobre essas ameaças, ele nos informou que ela realmente tinha um mandado de prisão, nós investigamos e confirmamos, efetuamos a prisão preventiva de Jéssica hoje.”

O padrasto, acusado de abusar a menina, preso também

“Não sei afirmar ao certo se quando foi cometido o abuso ele já era maior, pois ele fará 19 anos, acredito que na época ele já era, e agora vai responde por essa conduta. Ele também teve a prisão preventiva.”

A reportagem tentou ouvir Jéssica, porém, ela não quis falar. Disse apenas que não sabia dos abusos.

Ambos os presos foram levados para Petrolândia. Segundo Juliana Fontes, por lá, há muita revolta da população com o caso.

Pé de Meia, que mora no BTN e tem outra mulher,  se disse aliviado e que vai fazer de tudo para que a filha, fruto de um relacionamento relâmpago, de apenas dois meses com Jéssica, possa crescer bem, na medida do possível. “Graças a Deus que a justiça está sendo feita, agora vou cuidar da minha filha.

 

Por Ivone Lima, com produção de Manoel Alves.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE