A Prefeitura de Paulo Afonso realizou, na manhã desta terça-feira (7), um encontro com representantes de entidades do município para a formalização do Núcleo de Artesanato de Paulo Afonso (Napa).
O órgão vai ficar responsável pela disseminação das atividades de apoio aos artesãos do município. “É muito importante valorizar a atividade artesanal em nosso município. Com ele forte, nossos artesãos vão conseguir manter nossa cultura viva, além de garantir a renda”, diz a primeira-dama do município, Juvandir Tenório.
Participaram do encontro, representantes da Escola Arte Educação, da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Casa da Cultura e do Centro Artesanal de Paulo Afonso. O evento contou com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
“É importante conversar com esses artesãos, capacitá-los. Esse momento é de grande valor, tendo em vista a importância que esses artistas merecem. O desenvolvimento desse trabalho vem somar com todas as atividades de artesanato e cultura que são realizadas no município”, afirma o diretor da Casa da Cultura, João Souza.
Aos finais de semana, a Prefeitura realiza a Feira do Artesanato, com atrações musicais e culturais na Praça das Esculturas, na Getúlio Vargas.