O REPOUSO DO GUERREIRO ABEL BARBOSA QUE FALECEU HOJE, ÀS VÉSPERAS DE COMPLETAR 90 ANOS DE VIDA, 68 DELES EM PAULO AFONSO.
Não se pode dizer que durante toda uma longa vida de quase 90 anos, a serem completados no dia 03 de Junho, Abel Barbosa tenha tido momentos de calmaria. Toda a sua vida foi um agito só.
Ainda menino andava pelas ruas de sua Pesqueira vendendo doces e guloseimas para ganhar uns poucos cruzeiros. Adolescente, nas terras do agreste foi um renomado ativista político.
Ao chegar a Paulo Afonso, com apenas 22 anos dedicou-se por inteiro aos projetos de emancipação política de Paulo Afonso. Foi vereador em Glória e em Paulo Afonso, sempre um orador destemido, enfrentando adversários poderosos. Foi prefeito duas vezes, no delicado período do governo militar e nunca arredou pé de seus princípios.
Agora, como é o caminho de todos nós, cumpriu esta etapa de vida aqui entre nós. “Um dia a gente chega, no outro vai embora”.
Certamente dele se poderá dizer: “Combateu o bom combate, encerrou a carreira, guardou a fé”.
No dia 03 de Junho, Abel Barbosa e Silva completaria 90 anos de intensa caminhada, mais de 67 deles nestas terras sertanejas de Paulo Afonso. Abel Barbosa ocupava a Cadeira Nº 11 da Academia de Letras de Paulo Afonso como Sócio Honorário
Agora, encerrando a sua carreira, é chegada a hora do repouso do guerreiro.
Que esses dias tristes, de perda tão grande, sirvam para que se possa refletir sobre a fragilidade das nossas vidas e que se tenha para Abel Barbosa o grande reconhecimento da sua importância, que muitos não tiveram enquanto ele estava vivo. E que muitos lamentem e chorem por esse descaso, tão próprio de muitos…
Nossos corações estão muito entristecidos mas temos a certeza que o imenso legado que ele nos deixou, sua história de luta e de vida intensa, serve de alento e estímulo para que possamos continuar a nossa caminhada… (Prof. Galdino)
O corpo do guerreiro Abel Barbosa, ex-vereador e ex-prefeito de Paulo Afonso estará sendo velado na Câmara Municipal de Paulo Afonso e o sepultamento será amanhã, dia 27 de Abril, às 10 horas, no Cemitério Padre Lourenço Tori. Antônio Galdino/http://www.folhasertaneja.com.br/noticia/21878175/especiais/o-repouso-do-guerreiro-abel-barbosa-que-faleceu-hoje/?indice=0