Paulo Afonso-BA: Major Jorge Júnior pede exoneração da direção do Presídio Regional, Sandro assume interinamente

A redação do jremdestaque.net ficou sabendo de uma fonte, que o Diretor do Presídio Regional de Paulo Afonso Bahia, Major Jorge Júnior, está de malas prontas para entregar o cargo, pois, já está se despedindo dos colegas e dando baixa em seu material de trabalho. É questão de dias para ser publicado no Diário Oficial o pedido de exoneração feito pelo Major Jorge Júnior.

Em 11 de março de 2013 o Major Jorge Junior assumiu a direção do Presídio Regional de Paulo Afonso, onde enfrentou  um grande desafio em mais uma missão a ele atribuída. Se seu trabalho teve êxito e vai colher frutos, só o futuro dirá. Antes de assumir a direção do presídio, o Major Jorge Júnior estava no Comando da 3ª Companhia da Polícia Militar de Jeremoabo Bahia, que é ligada ao 20º Batalhão de Paulo Afonso.

Há quem diga que o Major Jorge Junior que tem uma boa influência política, continuará lotado no 20º Batalhão em Paulo Afonso concluindo seu tempo para reserva na Polícia Militar, que inclusive tem seus proventos incorporados com o valor de diretor. Quem assume interinamente é o Professor e Pastor  Sandro José Gomes, atual Diretor Adjunto do Presídio Regional de Paulo Afonso que foi nomeado pelo então governador Jaques Wagner, conforme Diário Oficial da Bahia de 16 de Fevereiro de 2012.

Caso o professor Sandro queira assumir definitivamente a lacuna deixada por Jorge Júnior, terá que mexer os seus pauzinhos politicamente para permanecer no cargo, deixando a diretoria interina para Diretor Regional. O padrinho mais forte do Pastor e professor Sandro é o ex prefeito Anilton Bastos Pereira (Podemos) que deve lutar junto ao governador Rui Costa (PT) para sua continuação no comando do Presídio Regional. Se depender de Curriculum  Vitae, Sandro tem competência suficiente para assumir essa futura pendência dentro da instituição.

O Professor Sandro, além de um educador experimentado no ensino básico e superior, é Psicanalista, Escritor e Pastor Presidente da Igreja Metodista de Macururé-BA, sendo ligado a organizações religiosas de defesa dos Direitos Humanos e de Assistência Religiosa nos Presídios.

Quanto a sua formação acadêmica o Professor Sandro é Licenciado em Ciências Naturais pela UFBA- Universidade Federal da Bahia, Bacharel em Teologia pela FATIN- Faculdade de Teologia Integrada, Especialista em Política e Estratégia pela UNEB- Universidade do Estado da Bahia, Especialista em Gestão pela FTC- Faculdade de Tecnologia e Ciências, Especialista em Psicologia Clínica e do Aconselhamento pela UNIFIL- Centro Universitário Filadélfia, Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável pela UPE- Universidade de Pernambuco e Doutorando em Psicologia pela UAL- Universidade Autônoma de Lisboa, estando desenvolvendo sua tese, pesquisando a influência do stress na gestão prisional.

Major PM Jorge Júnior                                                                     Professor e Pastor Sandro José 

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE