Paulo Afonso-BA: Dia D contra pólio e sarampo aplica 2.800 doses, mas equipe alerta responsáveis para levarem crianças que ainda não foram vacinadas

Durante o Dia D de vacinação contra pólio e sarampo, realizado no último sábado (18) em Paulo Afonso, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 2.800 doses da vacina. A campanha, voltada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade (4 anos e 11 meses), aconteceu nos postos de saúde do centro e BTN e pretende imunizar até dia 31 de agosto cerca de sete mil crianças dentro da faixa etária no município.

De acordo com a coordenadora de imunização, Thaís Siqueira de Menezes, a procura nas unidades foi intensa durante todo o Dia D, mas é preciso que os responsáveis levem as crianças que ainda não foram vacinadas para que a meta seja alcançada. “A demanda durante o sábado foi boa, mas precisamos que os responsáveis que ainda não levaram as crianças que procurem os postos de saúde e levem seus filhos. A poliomielite o sarampo deixam grandes seqüelas, então é necessário essa conscientização de todos”, ressaltou. Ela alerta que é preciso levar o cartão de vacina da criança.

A coordenadora ressalta ainda que os postos de saúde do centro, BTN e área rural estarão imunizando até o dia 31 de agosto, das 8h às 17h. “Precisamos da mobilização dos pais, responsáveis e da população para que possamos alcançar a meta e imunizar o maior número de crianças. É preciso se conscientizar da importância da vacinação”, disse.

O Ministério da Saúde ressalta que a campanha nacional contra a pólio e o sarampo tem três objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE