Paulo Afonso-BA: Departamento de Recursos Humanos alerta funcionários que ainda não fizeram o recadastramento

O último prazo para o recadastramento dos funcionários da ativa, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Paulo Afonso se encerra nesta sexta-feira (21).

O último prazo para o recadastramento dos funcionários da ativa, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Paulo Afonso se encerra nesta sexta-feira (21). O superintendente do Departamento de Recursos Humanos, José Renato, alerta que o não cumprimento reflete na suspensão do salário de setembro, como prevê o Decreto emitido pelo prefeito Luiz de Deus.

Renato enfatiza que a suspensão do salário é de caráter temporário, e, após a regularização, há a liberação. Ele ressalta que falta cerca de 3% dos servidores se recadastrarem e está enviando, a cada secretário, uma correspondência oficial com os servidores faltantes, pertencentes a cada pasta, para que sejam contatados. “Estamos fazendo a correspondência oficial para cada secretário e esperamos que surta efeito. O nosso prazo se estende até o dia 21 e iremos cumprir o que está determinado”, falou.

O superintendente explica ainda que o recadastramento se faz necessário devido ao e-Social, o programa do Governo Federal que unificou as informações dos servidores. “O e-Social é um programa do Governo Federal que está unificando as informações do setor de recursos humanos. Antes tínhamos informações da Caixa Econômica, Receita Federal e INSS, então o governo, a partir do e-Social, unificou essas informações, por isso a necessidade do recadastramento”.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE