No mundo da política tudo pode acontecer. As mais adversidades acontecem na política, e sai de onde você menos espera. Foi o que aconteceu na Convenção da Coligação que apoia o atual governador Rui Costa (PT).
A convenção estadual onde homologa as candidaturas de governador, senador, deputado federal e deputado estadual aconteceu no Parque de Exposições em Salvador-BA.
O evento teve início pela manhã e se estendeu até as 17h de 04 de agosto de 2018. A surpresa nessa eleição foi o grande chapão que foi homologado para eleições no Estado da Bahia. O ex prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (Podemos) que homologou seu nome na disputa eleitoral para 2018 como candidato a deputado estadual terá como seu principal concorrente na cidade de Paulo Afonso e região, Val Oliveira (Progressista), ex vereador por vários mandatos, chegando a ser presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Paulo Afonso, suplente de deputado estadual, afastado para sua candidatura como ex presidente da Bahia Pesca (órgão do governo do estado da Bahia).
Anilton tem quatro mandatos como prefeito da cidade baiana Paulo Afonso. Ele é sabedor que o universo de votos nessa nova disputa eleitoral terá um diferencial, pois, vários candidatos dividem o eleitorado da cidade, devido a ser uma disputa estadual, onde pretendem ocupar uma cadeira na ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia.
O seu principal concorrente está em sua própria coligação. É que, o partido Podemos do ex prefeito Anilton, está no mesmo chapão de Val Oliveira que é do Progressistas. Essa disputa será de voto à voto e promete aquecer o debate na cidade de Paulo Afonso e região.
O nome da chapa majoritária, “Mais Trabalho Por Toda a Bahia”, também foi oficializado durante a convenção deste sábado. Além de PT, PSD, PP, PC do B, PSB, PR e PRP, que possuem representantes na chapa majoritária, também formam a coligação principal PDT, Podemos, Avante, PMB, PTC, PMN e Pros, totalizando 14 partidos.