caso HNAs

paulo afonso-ba: CHESF emite Nota de Esclarecimento sobre o HNAS em site institucional

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) vem a público esclarecer sobre informações veiculadas na mídia acerca do Hospital Nair Alves de Souza – HNAS, historicamente instalado para atender os trabalhadores das obras de construção do Complexo de Usinas de Paulo Afonso (BA).
A Chesf não cogita encerrar as atividades do HNAS. Ao contrário, as medidas anunciadas pela Companhia Fazem parte de planejamento empresarial para transferência da gestão e operação do hospital à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que deverá ocorrer até dezembro de 2020.
Como empresa estatal de capital aberto, com a finalidade social de gerar, transmitir e comercializar energia elétrica, a Chesf não tem missão estatutária de prestar serviços públicos de atendimento médico-hospitalar.
Os ajustes na atual operação do Hospital Nair Alves de Souza foram aprovados pelo Conselho de Administração Chesf e estão alinhados à natureza de atendimento pronto-socorro não ambulatorial.
A Diretoria vem empreendendo esforços para formar parceria com os órgãos competentes na busca de soluções que se adequem às necessidades de todos os envolvidos.
Na data de 21 de janeiro a reportagem do jremdestaque.net teve acesso a um documento que circulava mas midias sociais em que a administração da empresa comunicava cinco medidas para o encerramento da operação e administra do HNAS até 2020, confira: http://franciscosales.com.br/paulo-afonso-ba-chesf-adota-05-medidas-para-encerrar-as-atividades-do-hnas-ate-2020/
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE