O que abre e fecha em Paulo Afonso no Dia de São João

Embora o Dia de São João (24 de Junho) não seja feriado, as comemorações alusivas à data no Nordeste criaram essa tradição, e Petrolina não foge à regra. Na próxima segunda-feira o comércio, bancos e repartições públicas não funcionarão, voltando à normalidade na terça (25).

Em relação ao varejo, os estabelecimentos da área central e dos bairros estarão fechados. No entanto, de acordo com o Sindicato, os proprietários que desejarem abrir seus pontos comerciais precisam ficar atentos às cláusulas 48 e 49 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

As agências bancárias também não terão expediente ao público, mas o clientes poderão acessar os meios alternativos como Internet Banking, caixas eletrônicos ou o Banking Phone. Vale lembrar que as contas e boletos com validade para 24/06 poderão ser pagos no dia seguinte, sem acrescimentos de juros ou multas.

Serviços públicos

Na Prefeitura de Paulo Afonso não haverá expediente nos órgãos ligados à administração municipal na próxima segunda. As creches e escolas municipais também não terão aulas. O feriado não afetará o funcionamento daqueles serviços considerados essenciais à comunidade, como Samu, Centro de Parto Normal, segurança e trânsito. A coleta de lixo será suspensa, mas será retomada na terça.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE