Novo Triunfo-BA: Homem que estava na condicional é preso por desacato em abordagem policial

Em 20 de abril de 2019, por volta das 12h Policiais Militares receberam uma denúncia que Gabriel de Jesus Silva, de 22 anos de idade, alcunha: “GABRIELZINHO”, nascido em 06/06/1996, natural de Novo Triunfo-BA, residente no Conjunto Habitacional Manoel Messias, s/n, Centro, estava num bar das casas populares, em atitudes suspeitas, isto é, com alguns produtos no bolso, “parecendo”, pinos de cocaína.

Foi realizado rondas por todo o centro da cidade e adjacências, quando o encontraram na Rua do Campo, no centro da cidade. Ao ser abordado apresentou comportamento agressivo, recusando-a, bem como a sua identificação e a entregar seus documentos pessoais para averiguação, sendo assim, necessário o uso moderado de força e técnicas de imobilização para concluir a abordagem.

Quando estava sendo abordado Gabriel xingou a guarnição com palavras de baixo calão tipo: vão se arrombar, vão tomar no C. e etc. Após a aferição dos seus documentos o mesmo estava em liberdade condicional, ou seja, o mesmo havia saído do presídio há menos de 20 dias, onde cumpria pena por tráfico e furto . Em virtude de Gabriel ser um velho conhecido da polícia por diversas práticas delituosas tipo:

Arrombamento da Delegacia local e furto das armas da polícia Civil, quando menor, furto de câmeras de segurança do município, tráfico de drogas e etc, além de exalar um forte bafo de bebida alcoólica, os policiais resolveram conduzi-lo a Delegacia de Polícia Civil com o intuito de quebrar sua condicional, haja visto que aqueles que gozam de liberdade condicional não podem frequentar bares, principalmente, ingerindo álcool.

O delegado lavrou um TCO-Termo Circunstancial de Ocorrência por desacato a autoridade em desfavor do mesmo.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE