Jeremoabo-BA: Comandante da GM participa do 2º Encontro de Guardas Municipais Femininas de Alagoas

A Guarda Municipal Manuela Alves Neto, representou a instituição e a Cidade de Jeremoabo Bahia no 2º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de Alagoas. O evento foi realizado dia 06 de Agosto de 2019 na Sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), no Bairro Trapiche da Barra em Maceió AL.

Houve a presença de mulheres GCMs de várias regiões do País. No encontro foi discutido o papel da mulher na segurança, com o tema. “As políticas públicas e o bem-estar: o panorama do trabalho desenvolvido pelas Guardas Femininas”. O objetivo do evento foi discutir, com as Guardas Municipais de Alagoas e demais estados, as dificuldades enfrentadas pela categoria feminina no âmbito profissional.

Os itens das palestras abordados foram: A mulher no meio político, orientação para o relacionamento com a mídia, atividade física para uma melhor qualidade de vida, contribuições das Guardas Municipais na inclusão social e acessibilidade as pessoas surdas, a saúde da mulher e sua segurança no ambiente de trabalho, Mulher × segurança pública e o universo masculino.

Além de palestras e dinâmicas, o evento também abordou outros temas relacionados à saúde física, mental, maternidade, discriminação e assédio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE