Glória-BA: Secretaria de Educação Realiza a 2ª Edição do Projeto Soletrando


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizaram na manhã do dia (15) de novembro a 2ª Edição do Projeto Soletrando, o evento aconteceu no Espaço Veralú, esse ano a mesa de jurados contou com a presença, do Delegado, Marco Bacelar, a Professora, Sandra Marcula e o Técnico da SEDUC, Bruno Leonardo, essa é uma ação que visa o incentivo à leitura, ampliação do vocabulário, compreensão do significado e escrita correta das palavras.

Foram 16 finalistas do Ensino Fundamental – Anos Finais das escolas municipais que competiram entre si, e ao término da competição ficaram os quatro finalistas conforme relação dos vencedores abaixo:

1º Lugar: Enzo Gabriel – Colégio Dionizio
2º Lugar: Iasmin Barbosa de Araújo- Colégio Dom Mário
3º Lugar: Carina Silva Sá – Colégio CEMEMFS
4º Lugar: Nycolas Castro.

O Prefeito e a Secretaria de Educação, concederam Certificados para os 16 finalistas e premiaram os quatro primeiros colados, com Notbook, Celular, Fone de Ouvido e garrafa térmica.

Para a Secretária de Educação, Deusângela Bacelar, os candidatos surpreenderam a todos ao chegar em um nível altíssimo, o que levou a comissão na difícil tarefa de escolher o primeiro lugar. “Parabenizar todas as escolas, diretores, professores, coordenadores, as famílias e principalmente os alunos que brilharam nessa edição”, destacou a Secretária.

O Prefeito David Cavalcanti, foi prestigiar o ato cerimonial, “O concurso de soletração permitirá às crianças conhecer a construção das palavras, sílaba por sílaba, cada significado e representação. A interação escolar entre as turmas promove um intercâmbio de conhecimento que gerará experiências jamais esquecidas pelos alunos. Parabéns aos educadores por promoverem o evento que desenvolve o intelecto dos pequenos,” completa o Prefeito David Cavalcanti.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE