Glória-BA: A prefeitura com apoio da população amplia dias de Festas de Santo Antônio e agora são oito dias

Os festejos juninos da região, iniciarão na cidade de Glória Bahia, com a Trezena de Santo Antônio que acontece de 01 a 13 de junho no município e é realizada uma programação religiosa pela Igreja Católica. Já os festejos fica com o governo municipal. Uma tradição que reúne o lado religioso e o lado festivo (profano), trazendo pessoas de toda região para prestigiar o evento.

O prefeito David Cavalcanti (Progressistas) havia anunciado um corte na programação festiva da Trezena de Santo Antônio que estava agendada apenas para cinco dias de festa, de 08 a 12 de junho, que segundo o governo foi devido à queda de receita que afetou os investimentos do evento. Por outro lado, David pretende reverter essa economia que fará no evento, para aplicar em outras áreas mais urgentes.

No entanto, um grupo de jovens realizou um abaixo-assinado e com isso conseguiu colher mais de 1.000 assinaturas, que foi entregue em reunião dia 29 de maio de 2018 as 14h, no gabinete do prefeito David Cavalcanti. A solicitação inicial era que o município cedesse o espaço da festa nos dias que não estivesse na programação, que eles (a comissão) pagavam as bandas pé de serra, sendo assim aconteceria os 13 dias de festas com bandas.

O prefeito recebeu a comissão composta por quatro integrantes, duas delas Luana e Paula, que representaram a comissão na conversa com David, e este explicou as causas e consequências que fizeram com que o município não realizasse os 13 dias de festas com bandas.

“O custo não é só com a banda que vai tocar, tem toda uma logística diária por trás de um evento como esse”. Comentou David.

Após uma longa conversa ficou definido que o evento terá mais três dias de festas e será acrescentada na programação que circulará na mídia da seguinte forma: Dias 01 e 02 a partir da 23h duas bandas (a ser confirmada nomes) por noite, e dia 03, Pagodão a tarde com Paredão na Praça Adair Pereira.

A prefeitura através do prefeito David Cavalcanti, comprometeu-se em contribuir com o anseio do município e propôs o espaço da Praça Adair Pereira, criando assim outro espaço alternativo dos festejos juninos para a comunidade. David se comprometeu ainda com toda infraestrutura do evento, cedendo palco montado, som ambiente para atender as bandas Pé de Serra, iluminação, policiamento, seguranças, equipe de saúde, entre outros.

Segundo a comissão, “não foi 100% do que pedimos, mas entendemos a situação que passa o município e concordamos com a realização dos três dias a mais de evento festivo no município. Foi uma vitória”. Comentou Luana.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE