BAHIA: Exclusivo-Polícia Federal e o ICMBio realizam fiscalização por terra e pelo ar na Reserva Raso da Catarina


Em posse das imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do incêndio florestal que ocorreu na Estação Ecológica Raso da Catarina, que teve início dia 14 de outubro de 2023, o ICMBIO Paulo Afonso Bahia entregou Polícia Federal, que já iniciou a investigação.

A Polícia Federal em conjunto com o ICMBio Paulo Afonso, iniciou uma operação por terra e pelo ar, utilizando um helicóptero da PF, a fim de combater a caça predatória e vistoriar área que ocorreu incêndio supostamente criminoso no interior da Estação Ecológica Raso da Catarina.

A operação foi deflagrada dia 17 de novembro de 2023, sem prazo para sua finalização. Após solicitação do Chefe da Unidade de Conservação Emerson Leandro, “Messon”, os Agentes da Polícia Federal estarão mais presentes na região, realizando os sobrevoos na Estação Ecológica Raso da Catarina.
Messon afirmou que ” foi fundamental esta articulação com a Polícia Federal que de pronto atendeu a sua solicitação, e essa será a primeira de muitas operações conjuntas que irão ocorrer aqui na região do ICMBio Paulo Afonso.”

Emerson Leandro “Messon” tem demonstrado uma boa relação com outros órgãos em defesa do meio ambiente, sejam eles, municipais, estaduais e federais, e isso faz com que, sua gestão à frente do ICMBio Paulo Afonso, vem ganhando destaque com o seu comprometimento com a causa ambiental.

Por Francisco Sales de Souza-DRT/RP-8722-BA.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE