Por Thiago Tolentino
Foto: Reprodução/TV Globo
Cenas lamentáveis mancharam o desfecho do Spaten Fight Night 2, realizado na madrugada deste domingo (28), em São Paulo. O evento terminou em tumulto após a luta entre Wanderlei Silva e Acelino “Popó” Freitas. O duelo estava previsto para oito rounds, mas Wanderlei foi desclassificado ainda no quarto assalto, após receber três advertências por cabeçadas contra o adversário. O árbitro decretou vitória para o ex-pugilista baiano, o que desencadeou uma confusão generalizada.
Membros das equipes dos dois lutadores invadiram o ringue e trocaram socos e empurrões. Em meio à pancadaria, Wanderlei acabou sendo atingido no rosto por um golpe de um dos envolvidos, caiu desacordado e precisou ser socorrido ainda no local. O ex-campeão do Pride saiu com um forte hematoma no olho e foi encaminhado a um hospital de São Paulo. Posteriormente, foi identificado que o autor do soco foi Rafael Freitas, filho de Popó.
Assinar
https://twitter.com/i/status/1972140845551046711
RESULTADOS DO SPATEN FIGHT NIGHT 2 Peso combinado: Popó Freitas venceu Wanderlei Silva por desclassificação (Boxe) Peso-leve: Beatriz Ferreira venceu por decisão unânime Maira Moneo (Boxe) Peso-super-médio: Hebert Conceição venceu Yamaguchi Falcão por decisão unânime (Boxe) Peso-leve: Thiago Manchinha venceu Wanderson Barcellos por decisão unânime (MMA)