Após o governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmar a conclusão de um acordo com o consórcio chinês responsável pelas obras de construção da ponte Salvador-Itaparica, o secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito, revelou que novidades sobre o equipamento são esperadas até o final do ano.
Em agosto, o governo e a concessionária pediram a mediação do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) para impasses relacionados ao contrato.
“Está indo bem, foi uma boa iniciativa tanto do governo, quanto do Tribunal de Contas do Estado, que é uma inovação a nível nacional. Nós já tivemos um exemplo desse com o Tribunal de Contas da União com os trens nossos aqui do VLT, que foi realmente uma boa iniciativa a nível federal e o Tribunal de Contas do Estado nessa mesma linha, com a competência dos conselheiros e do nosso presidente Presídio conduzindo bem o processo de união entre o estado, a concessionária e tudo, mediando, vamos dizer assim, essa união. E o governador está de parabéns, a ponte vai sair, nós estamos na expectativa positiva que está bem encaminhado e devemos ter novidades agora já no final do ano, início do ano que vem”, disse.
Licenciado do cargo de deputado federal, Brito marca presença na Sessão Solene de entrega da Medalha Thomé de Souza a Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, que acontece na Câmara de Salvador na manhã desta segunda-feira (25).