A política no município de Glória na Bahia, já definiu seus pré-candidatos a prefeitos para as Eleições 2024. Antes de fechar a Janela Partidária, muitas surpresas surgiram no município.
No Progressistas está tudo certo, a bancada de vereadores governistas formada por Beto da Ilha, Missão de Dotor, Paulo Gomes, Antônio Marcos, Gilmar Pereira, Coka de Zé Henrique e Miguel Campos “Miguelzinho”, continuam como pré-candidatos.
Com a desfiliação de Fabiano de Zezão, do partido, entrou na vacância o vereador Carlinhos do Brejo (antes PSD). Para o eleitorado de 30% MULHER, se filiaram para concorrer em 2024, Bilia Almeida (ex-candidata a vice-prefeita na chapa de Cicero Moraes PT em 2020), Daiane Castor, Hélia Clarissa da Educação e Silvana da Lagoa do Negro, como pré-candidatas a vereadora. Ainda é uma incógnita, o(a) vice da pré-candidata Ena Vilma.
Para agregar outros pré-candidatos a vereador, apoiadores da pré-candidata a prefeita do município, Ena Vilma Negromonte (Progressistas), disponibilizaram mais um partido aliado, a fim de proporcionar vagas na disputa eleitoral de 2024. Trata-se do PRD – Partido da Renovação Democrática, que tem Adilma Lisboa Leite Rodrigues, como Presidenta Municipal.
O PRD é resultado da fusão entre PTB e Patriota, e atuará com a numeração 25. Os filiados ao PRD são: Rita de Ney, Galego de Bezeca, o ex-vereador Marcelo Gomes, Neto de Dodô, Silvan do Brejo, Nem do Peixe, Bosco do Sindicato, Cacilda, entre outros.
Por Francisco Sales de Souza-DRT/RP-8722-BA