A Jornada Mundial da Juventude reuniu cerca de 1,5 milhões de católicos em Lisboa, Portugal nesta semana, iniciando em 01 de agosto de 2023. Esse evento não acontece desde de 2019. A jornada recebe jovens da Igreja Católica dos quatro cantos do mundo. O Papa Francisco esteve no evento e anunciou que Seul – Coreia do Sul 2027! A Jornada Mundial da Juventude retorna à Ásia depois de mais de 30 anos.
A Rede de Televisão Católica Canção Nova entrevistou (ver vídeo), um viajado Padre Católico da cidade de Paulo Afonso, que por sinal, não perde uma jornada, e o Jornalista Uchoa de Salvador, ambos baianos. O Padre ainda não foi identificado por nossa reportagem. Já o Jornalista Uchoa, é bastante conhecido pelo seu trabalho em coberturas e documentários jornalísticos, inclusive, sempre visita a cidade de Paulo Afonso Bahia. Uchoa participa do Programa Altos Papos no Instagram, e em emissoras de rádio na capital baiana…
Veja a entrevista captada por imagens de celular logo abaixo:
Participação do Papa Francisco
Durante sua passagem por Portugal, Papa Francisco se encontrou com líderes do Islamismo, Judaísmo, Hinduísmo e Budismo, além de também priorizar o encontro com 13 sobreviventes de abuso sexual do clero no país, onde também criticou a lenta resposta da Igreja aos escândalos.
A Jornada Mundial da Juventude (também conhecida como JMJ ou originalmente em italiano Giornata mondiale della gioventù ou GMG) é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985,[1] que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promove eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens.
Reúne milhares de jovens para celebrar e aprender sobre a fé católica, para conhecer melhor a doutrina católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas, além de compartilhar entre si a vivência da espiritualidade…
Fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Jornada_Mundial_da_Juventude