A Polícia Militar da Bahia, através do 18º Batalhão, lançou na tarde desta segunda-feira (29), no Largo do São Francisco, a Operação Pelô da Bahia, que tem como objetivo ampliar as ações ostensivas no Centro Histórico de Salvador.
Com a Operação Pelô da Bahia, outras três unidades passarão a reforçar as ações no Centro Histórico. Além do 18º BPM, Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), do Esquadrão de Motociclistas Águia e do Batalhão de Polícia de Reforço Operacional (BPRO), agora ampliam as ações ostensivas Batalhão de Choque, Esquadrão de Polícia Montada e Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe).
Além do reforço no efetivo, as ações policiais na Bahia foram incrementadas pela entrega de 136 pistolas 9mm, 95 veículos policiais militares (27 viaturas e 68 motocicletas); 100 câmeras de vigilância, que atuarão no monitoramento da região do Centro Histórico; e nove drones.
“Polícia é segurança pública, mas segurança pública não é apenas polícia. Estamos trabalhando com várias secretarias de forma integrada no fortalecimento de uma política preventiva e de repressão à violência contra os vulneráveis”, disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.