Mais de sessenta famílias estão acampadas na localidade conhecida por Substação Elétrica da Chesf no Bairro Moxoto Bahia em Paulo Afonso Bahia. Os acampados são coordenados pelo MSVT- Movimento Social Via do Trabalho. Os Sem Tetos já estão acampados com suas famílias a pouco mais de três meses.
Segundo a reportagem da Rádio Web Caiçara e do site franciscosales.com.br apurou em entrevista in loco, que os acampados estão com medo devido a ameaças de um suposto proprietário do terreno, e que já realizaram dois B.Os-Boletins de Ocorrências.
Segundo informções de lideranças, o terreno pertence a UNIÃO (Chesf), e eles (acampados) dizem, que só irão sair, após medida judicial. Inclusive a reportagem foi informada que já foi dado entrada um processo judicial para garantir a posse da terra pelos acampados.
Os supostos proprietários, segundo informou os Sem Tetos, mostraram um documento que não indica que seja sua propriedade. Inclusive, eles estão prestes a responder por supostos estelionatos, pois, os documentos apresentados não correspondem ao local do acampamento…
O MSVT – Movimento Social Via do Trabalho é um movimento social multitemático, urbano e rural com abrangência nacional, que se organiza por núcleos de famílias e trabalhadores que administram complexos sociais na lógica dos territórios de identidade e cidadania em seis Estados do Nordeste. Está presente em nove territórios de identidade articulados do Estado da Bahia, quais sejam: Litoral Norte e Agreste Baiano, Baixo Sul, Metropolitano de Salvador, Itaparica, Irecê, Piemonte Norte do Itapicuru, Médio Rio de Contas e Vale do Jequiriçá, Região Território de Itaparica Paulo Afonso Bahia..