A movimentação política no município de Glória Bahia indica sinais de racha no governo do Prefeito David Cavalcanti-Progressistas. Vários nomes foram ventilados nos bastidores da política para a sucessão 2024. A exemplo do vice-prefeito Zé Nilson que já se apresentou como candidato a prefeito em 2024. Inclusive, deixando claro sua intenção para todos do grupo.
Se existia alguém com alguma pretensão de candidatura para sucessão de David em 2024, caiu por terra com a chegada da ex-prefeita Ena Vilma Pereira Negromonte-Progressistas. Ena Vilma administrou a cidade por dois mandatos consecutivos (2009-2012/2013-2016), e já conta com apoio da bancada de vereadores, da base governista, de secretários, e boa parte da vontade popular.
Segundo informações extraoficial, o vice-prefeito Zé Nilson-Progressistas supostamente deve romper com o governo e se aliar com a oposição. Zé Nilson tem a pretensão de ser candidato a prefeito, e já deixou claro que “agora é a sua vez”.
Com o suposto rompimento, Zé Nilson vai perder alguns benefícios no governo, e pode ficar sem força a frente de seu eleitorado. Zé já tomou sua decisão, e vai ficar difícil sua relação com o grupo a partir de agora. Em compensação a oposição está de braços abertos para receber Zé Nilson.