20º Batalhão de Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (23), em Coronel João Sá-BA, um suspeito e recuperou a motocicleta que ele havia roubado. Por volta das 19h30min do último dia 22, a guarnição foi informada que uma motocicleta Honda Bros 160 teria sido tomada de assalto.
Os policiais deslocaram-se até o local e constataram a veracidade das informações, e em contato com a vítima, esta narrou que dois indivíduos, a pé e portando arma de fogo, pularam em sua frente dando a ordem de parada e mandado descer da moto, caso contrário, atirariam. Não havendo alternativa, a vítima desceu e entregou a motocicleta, os autores, não satisfeitos, ainda exigiram o celular, mas ela disse não estar com o aparelho, momento em que os suspeitos montaram na motocicleta e tomaram destino ignorado.
Após os relatos da vítima, a guarnição iniciou diligências com o apoio da guarnição de Sítio do Quinto, Antas e da Guarda Municipal para a captura dos indivíduos, onde nas proximidades da Povoado Serrotinho, os indivíduos estavam em duas motocicletas, sendo uma Honda Bros preta e uma Honda CG 125 vermelha, em que furaram o bloqueio feito pelos policias. Logo depois, foram realizadas várias buscas na área, mas não logrou-se êxito. Por volta das 10h30min da manhã do último dia 23, a guarnição recebeu a informação de populares, informando a identidade dos indivíduos que praticaram o assalto, sendo que estes estariam homiziados na residência de familiares.
A guarnição deslocou-se para o local e confirmou a informação, foi localizado um dos indivíduos, que após ser indagado sobre o roubo da motocicleta, confirmou a identidade de seu comparsa, indicando seu paradeiro. A guarnição foi até a casa indicada, onde o suspeito, ao perceber a presença da guarnição, empreendeu fuga pelos fundos da residência, tomando destino ignorado.
A vítima reconheceu o primeiro suspeito como sendo a pessoa armada que dera a voz de parada. Questionado sobre a motocicleta, o suspeito afirmou que, juntamente com seu comparsa, levara a motocicleta para a cidade de Carira-SE e a negociara por R$ 200,00 e drogas com um indivíduo que foi identificado, que este, por sua vez, a passaria para seu irmão, também identificado, e que a motocicleta seria usada para a prática de homicídios naquela cidade. De imediato contatou-se o Comandante da Companhia para que fosse autorizado o deslocamento, por sua vez, este pediu autorização ao Comandante da Unidade, que autorizou prontamente.
Foi realizado o deslocamento e ao chegar na cidade de Carira, foi mantido contato com o Comandante da Companhia daquela cidade, que autorizou que a guarnição de serviço desse total apoio.
Juntamente com a guarnição PMSE de serviço, os policiais deslocaram-se à vários pontos indicados pelo autor do assalto, sem lograr êxito. Por volta das 19h, a guarnição recebeu a informação de que a motocicleta estaria abandonada no corredor do açude de Carira. No local, constatou-se a veracidade das informações e a motocicleta foi recuperada.
O suspeito foi preso em flagrante e juntamente com a motocicleta, foi apresentado na Delegacia de Jeremoabo para a tomada das medidas cabíveis.
Na oportunidade, foi feita a apresentação do seguinte material:
1 (uma) motocicleta Honda Bros 160 de cor vermelha e placa QKT 5120
1 (um) aparelho celular Redmi Note 8
Diante dos fatos, o suspeito e o veículo foram levados à DT de Jeremoabo-BA, para tomada das medidas cabíveis à polícia judiciária.