Paulo Afonso-BA: Caixas d`águas distribuídas por Pré-candidato a estadual estão sob suspeitas de sobrepreço

O site Política Livre divulgou em primeira mão os afastamentos, do diretor geral do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), Fernando Marcondes de Araújo Leão,  e do advogado Lucas Lobão do cargo de coordenador estadual do DNOCS.

Em maio deste ano, um relatório elaborado pela Controladoria-Geral da União (CGU) identificou um sobrepreço estimado de até R$ 192.309.097,16 na aquisição de 470 mil reservatórios de água de polietileno realizada pela Coordenadoria Estadual na Bahia (CEST-BA) do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), num pregão realizado em 2020, segundo sites baianos.

Esses cargos eram cotas do vereador por Salvador Bahia Alexandre Aleluia (DEM) e o deputado federal Adolfo Viana, presidente estadual do PSDB. Um pré-candidato a deputado estadual de Paulo Afonso Bahia que fará dobradinha com o deputado federal Adolfo Viana, foi beneficiado com essas distribuições de caixas d`água ofertadas pelo DNOCS nos povoados do município.

Essas caixas d`água distribuídas pelo pretenso pré-candidato a deputado estadual-PSDB em Paulo Afonso pode estar relacionadas a esse processo que tramita na CGU-Controladoria Geral da União. Segundo apurou o site, essas caixas foram distribuídas sem critérios técnicos, e supostamente com intuito eleitoreiro. Fotos ilustrativas.

Veja também:

https://politicalivre.com.br/2021/09/diretor-geral-afasta-lucas-lobao-do-cargo-de-coordenador-do-dnocs-na-bahia/#gsc.tab=0