Glória-BA: É preciso união das Câmaras de Vereadores da região para conseguirmos mais um Médico Legista, diz Gilmar

O vereador Gilmar Pereira-Progressistas solicitou que a Mesa Diretora da “Casa Legislativa de Glória Bahia” encaminhe na próxima semana Ofício para que todas as Câmaras Municipais de Vereadores das cidades atendidas pela Coordenadoria do DPT-Departamento de Polícia Técnica e IML-Instituto Médico Legal de Paulo Afonso Bahia, assinem a fim de conseguir mais um Médico Legista, com objetivo de amenizar a dor das famílias da cidade de Glória Bahia e da região.

O documento será entregue por uma comissão ao Governador da Bahia e ao Secretário de Segurança Pública da Bahia com cópias para seus deputados para resolver de uma vez por toda essa carência no Instituto Médico Legal em Paulo Afonso Bahia. Esse fato retornou a discussão na terça-feira 14 de setembro de 2021 no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Glória Bahia, pelo vereador Gilmar Pereira, por ocasião da morte da Servidora Municipal Cleide, amiga pessoal do vereador.

“O fato aconteceu no domingo 12 de setembro, e o corpo só foi liberado na terça-feira 14, foram dois dias de sofrimento e dor para os familiares. É preciso união com os vereadores de Glória e toda região juntos aos seus deputados para conseguir mais um Médico Legista. É inadmissível a cidade de Juazeiro ter nove Médicos Legistas e aqui ter apenas três”. Pontuou Pereira.

A coordenadoria Regional de Policia Técnica em Paulo Afonso atua nas seguintes cidades: Paulo Afonso, Nova Glória, Chorrochó, Rodelas, Macururé, Abaré, Santa Brígida, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Cel. João Sá, Antas, Novo Triunfo e Sítio do Quinto.

O quadro funcional de Médicos Legistas em Paulo Afonso sempre teve essa carência, desde sua criação, atualmente o departamento conta com apenas três profissionais, sendo dois com carga horária de quarenta horas, e outra com carga horária de trinta horas. Já chegou ao ponto de ter apenas um Médico legista na unidade.

Por Francisco Sales-DRT/RP-8722-BA.