Glória-BA: Indicação que prorrogava por 60 dias de Licença Maternidade, não é aprovado, Rita vota contra as mulheres

Por várias vezes o vereador oposicionista da cidade de Glória Bahia, Valério José-PT tenta sem sucesso emplacar uma Indicação ao Governo Municipal de David Cavalcanti-Progressistas que tem como objetivo criar o Programa Maternidade Cidadã Gloriense, onde prorroga a Licença Maternidade por 60 dias para as Servidoras Municipais. A sessão da Câmara Municipal de Vereadores aconteceu em 15 de junho de 2021.

O Prefeito David Cavalcanti-Progressistas orientou sua base aliada de vereadores a votarem contra a indicação do vereador Valério José-PT. Sem articulação política, até a vereadora Rita Oliveira-Podemos que se diz oposição, surpreendentemente votou contra a indicação, que inclusive favorecia as mulheres servidoras do município. Surgiram alguns burburinhos de que a vereadora Rita já estaria alinhada com a base governista.

Em conversa com o presidente do Podemos no município de Glória Ney Oliveira, que é esposo da vereadora, ele informou que não era para ter votado a favor da derrubada da indicação, houve um engano por parte da vereadora Rita Oliveira, ela não estaria muito bem de saúde, ele próprio não estava acompanhando a sessão remota, disse que o vereador Valério também não procurou a vereadora para alinhar uma conversa da votação da indicação, nós somos oposição…

Enfim, será que essa desculpa vai convencer seus eleitores? A única mulher que ocupa uma cadeira no Parlamento Municipal, votar contra benefícios para mulher, realmente está difícil de explicar…