Paulo Afonso-BA: Devido o decreto Baba é interrompido no BTN, e jogadores tentam agredir GCM

Dois vídeos estão circulando nas redes sociais com a tentativa de denegrir a imagem da GCM-Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso Bahia. Segundo informações, uma Equipe de Fiscalização Epidemiológica da Vigilância Sanitária, PM- Policia Militar e GCM-Guarda Civil Municipal estiveram no BTN III, mas precisamente no Condomínio Celidone de Deus, onde havia um jogo de futebol, fato esse, não permitido pelos Decretos do Governo do Estado.

Na abordagem, os participantes do “BABA” não gostaram por ter que parar o jogo, e começaram a disparar ofensas aos GCMs, que foram chamados de “viados” por um participante do jogo, chegando próximo a um GCM e agredindo verbalmente, onde foi afastado por um empurrão, vindo a criar uma revolta de outros membros do BABA. Os fatos estão sendo apurados pelo Comando da GCM.

Outros BABAS foram abordados e interditados pela equipe, no entanto os guardas e a equipe foram recebidos educadamente e de forma amistosa, onde foi orientado pelos GCMs que eles procurassem a Secretaria de Saúde do Município a fim de resolver essa questão, uma vez que existe uma Lei Municipal que torna exercícios físicos, atividades esportivas como essencial.

Os BABAS estão incluídos nessa Lei Municipal? O Decreto Estadual sobrepõe a Lei Municipal? Enfim, o site vai atrás dessas e outras perguntas…