Dr. Neto muito somou e contribuiu agregando valor ao Partido Solidariedade. 22 mil votos é uma conquista de um grupo político que se formou para tentar dar um novo rumo à cidade de Paulo Afonso.
Apostando no capital político capitaneado pelo resultado das eleições de 2020, o Advogado Dr. Luiz Neto-SD, candidato a vice-prefeito, na chapa de oposição, chapa essa que teve mais de 22 mil votos, perdendo com uma pequena diferença de 805 votos para o atual gestor, o MST (Movimento dos Sem Terra), vê em Dr. Neto um colaborador das lutas sociais e uma grande liderança política. Luiz Neto juntamente com o deputado federal Valmir Assunção-PT, foi um dos convidados de honra do movimento (MST), para compor a mesa desse encontro e dialogar sobre os rumos de Paulo Afonso, da Bahia e do Brasil.
Dr. Luiz Neto foi um dos convidados de honra para participar do décimo terceiro encontro promovido pelo MST no Assentamento São José em Paulo Afonso-Bahia. O MST, hoje, movimento consolidado com 37 anos de história, tem sido o agente que coloca na mesa do brasileiro a comida e o pão de cada dia. O MST hoje é um movimento que tem já a sua representatividade na Câmara de deputados, no senado e nas cidades do país. Além desses, outras personalidades também convidadas, participaram desse diálogo e deram a sua contribuição para a análise da conjuntura atual.
Na ocasião, em suas palavras, o Advogado Dr. Luiz Neto fez uma análise das eleições municipais em Paulo Afonso, e acredita que esse é o momento fundamental para reiniciar a caminhada e a trajetória enquanto oposição na região. É claro que esse convite é fruto d0 reconhecimento e uma consequência dos 22 mil votos conquistados pelo partido Solidariedade a partir da chapa de oposição na cidade de Paulo Afonso.
“Agora caminha-se para as eleições em 2022 para deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da república. É importante que forças políticas regionais e locais comecem a dialogar com o povo e com a sociedade organizada. Estou a disposição para construção desse diálogo deixando claro que é preciso fazer uma política de base e de reconstrução do país. Por isso, são nos Movimentos Sociais, toda e qualquer iniciativa de caminhada”… Comentou Dr. Luiz Neto.