A cidade de Chorrochó Bahia perdeu seu filho ilustre. O cantor intérprete João Soares ainda adolescente deixou sua terra natal para tentar seu sonho de ser cantor profissional na capital paulista (São Paulo). Desde criança sua vocação para música era visível, talentoso, simpático, carismático e com uma voz invejável, fez sucesso por onde passou.
João Soares atualmente cantava com a Banda Ópera Show. João passou por várias bandas de bailes. Quando chegou em São Paulo-SP trabalhou como vendedor ambulante até se firmar na noite paulistana onde fez vários amigos. Participou de vários Programas de Rádios e TV, mas, o que João gostava mesmo era de cantar em bailes, programas de auditórios, chegando a realizar 12 Shows por mês, que eram bem recebidos com seus Boleros, Sambas, entre outros ritmos. Construiu uma sólida carreira na noite paulistana por 50 anos de estradas, onde cantou e encantou plateias.
João esteve agora em dezembro de 2020 em Chorrochó para visitar seus familiares e amigos, quando se sentiu mal, foi acompanhado por sua irmã a médica Socorro Soares, onde realizou vários exames, e foi constatado um Câncer no Pâncreas, não tendo tempo de recuperação. Uma morte rápida, não teve tempo de despedir de todos que o admiravam.
Várias mensagens foram postadas nas redes sociais, por familiares, músicos, amigos e fãs. O sepultamento aconteceu hoje 21 de dezembro de 2020 na sua cidade Chorrochó Bahia. Uma família de 12 irmãos, viúvo e pai de duas filhas.
https://www.facebook.com/JoaoSoaresCantor/videos/2679039895753232/?d=n