Paulo Afonso-BA: Diretor do Presídio proíbe entrada de de pizza, lasanha e refrigerantes

Familiares de presidiários do Sistema Prisional de Paulo Afonso Bahia, estão realizando frequentes protestos em frente a unidade, a fim de reividicarem algumas mudanças que ocorreram desde o início da Pandemia do Covid-19.

Segundo informações, além do retorno do horário das visitas, os familiares querem uma maior flexibilização por parte da nova direção. O Diretor Interino do Presídio Regional de Paulo Afonso, senhor PAULO CÉSAR ALMEIDA DURAN não atendeu essas reividicações, pois, segundo informações, apenas está cumprindo determinação da SEAP- Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

Os familiares querem poder levar comida em dias de visitas e ainda o retorno do horário das visitas, pois devido a pandemia, o horário foi reduzido, ficando das 08h às 12h (meio dia).

O Presídio Regional de Paulo Afonso Bahia, dispõe de café, almoço, lanche e janta, não sendo permitido a entrada de alimentos que venham de fora da unidade. Lembrando que a mesma alimentação fornecida aos encarcerados, é fornecida para o quadro funcional da unidade.

Os presidiários querem alguns tipos de alimentos de fora da unidade que não são permitidos em presídios, devido a questão de segurança física alimentar dos internos, a exemplo de pizza, lasanha e refrigerantes.