Paulo fonso-BA: Italiano Felice defensor dos encarcerados e de meninos de rua foi mais uma vítima de Covid-19,

É com pesar que o Instituto Dom Mário Zanetta e Pe. Lourenço Tori se despede do seu amigo, irmão e membro do instituto o querido Felice Ferrari da cidade de Arona, província de Novara, Itália que faleceu hoje, 28/08/2020, na cidade de Paulo Afonso Bahia.

Esse irmão tão querido agora se encontra descansando junto aos seus companheiros de fé: Dom Mário Zanetta e Pe Lourenço Tori, no cemitério da cidade. O seu grande amigo, Alfredo, se despede com essas palavras…

O irmão Felice acabou de chegar na casa do Pai…
Lá no portão de entrada o Patrão o acolheu de braços abertos. Nem perdeu muito tempo para a investigação de praxe…

Ele, Deus, já sabia que Felice acolheu os meninos de rua, deu a eles comida quando tinham fome e roupa pra vestir quando estavam meio nus; ele visitou os encarcerados sem olhar sua ficha corrida, os abraçou e quase se transformou em um deles…

O Pai celestial lhe disse logo: você fez isto aos menores dos meus irmãos, venha participar do banquete que preparei. Ali vai encontrar muitos amigos: Dom Mário, Pe Lourenço, as irmãs Rita, Catarina, Celina e Gian Pietro Canossi. Chegou, faz pouco tempo, também, a esse grupo, o Pe. Luciano Piumarta e muitos e muitos amigos…

A festa vai ser grande…
Mas, nesta festa toda, não esquecer de interceder por nós que ainda estamos na caminhada…
Obrigado! Lembrem-se de nós…
( Alfredo Grosso).

“É com muita dor que informo aos companheiros o falecimento de Felice, italiano que veio para o Brasil junto com D.Mário Zanetta e fazia um trabalho junto às crianças de rua e a pastoral carcerária. Um homem que servia aos mais pobres, por isso irmanado na nossas lutas. Que Deus dê um Bom lugar a ele, vai com Deus guerreiro”!

Professor Humberto Alves de Glória Bahia.