Glória BA: APLB entra com Liminar e Bloqueia 60% dos 15 Milhões dos precatórios para repassar para os professores..

DECISÃO LIMINAR FAVORÁVEL AOS PROFESSORES O BLOQUEIO DE PRECATÓRIO DO FUNDEF DO MUNICÍPIO DE GLÓRIA

A APLB/sindicato em suas atribuições dialogando com todos os prefeitos da sua base sindical em relação ao recurso do a cidade FUNDEF de Glória, recebeu nesta quarta-feira, dia 02/07/20.

Como APLB atua e monitora todos os precatórios da sua base sindical não seria diferente com a cidade de Glória. Com relação ao gestor as audiências que tivemos com o prefeito de Glória, o mesmo nunca se manifestou a respeito do assunto PRECATÓRIO FUNDEF, e o sindicato entende que, na incerteza do posicionamento do gestor, por segurança até jurídica, entramos com ação de bloqueio dos precatórios e foi concedida pelo Juiz Dr. Claudio Pantoja da 2ª da Vara Cível da Comarca de Paulo Afonso.

De modo, que vamos aguardar o gestor se manifestar para a devida aplicação deste recurso, e o mesmo querendo pode enviar projeto para a câmara e ratear com os professores a parte dos 60% e todo este processo ser monitorado pela administração e pelo conselho do fundeb.Com os 40% para reforma e construção de escola que Glória tem estrutura física que se tivéssemos fiscalização e pais preocupados com as condições onde seus filhos estudam e fiscalização do Ministério Público não funcionariam.

Que esta quantia poderia e dá pra fazer uma escola nos moldes que o MEC e a criança precisa para melhor desempenho na valorização da educação.