Devido a crise financeira que assola os mais pobres nessa Pandemia do Covid-19, hoje 08 de maio de 2020 em mais uma ação solidária do MST-Movimento dos Sem Terras Regional Nordeste arrecadou 14 Toneladas de Alimentos em seus Assentamentos, alimentos esse, do seu próprio cultivo para doar em algumas comunidades escolhidas pelo coletivo do movimento.
As 14 Toneladas de Alimentos foram doadas em duas comunidades, a Comunidade dos Quilombolas da Baixa dos Quelés na cidade de Jeremoabo receberam 07 Toneladas e na Aldeia Indígena Kariri Xocó da Bahia, localizada na cidade de Paulo Afonso, ambas na Bahia também receberam 07 Toneladas. O MST teve apoio nesta ação solidária de militantes sindicais dos eletricitários, a exemplo do diretor Francisco Melo e Carlos ambos do Sinergia.
O MST Nordeste em 17 de abril de 2020, já havia doado cerca de 04 Toneladas de Alimentos Perecíveis e não Perecíveis e aproximadamente 500 litros de leite na cidade de Santa Brígida na Bahia. Essas ações solidárias é uma constante na vida política do MST. Veja fotos e vídeo: