Paulo Afonso-BA: Progressistas dá a volta por cima, filia vereadores e lança Caíres como pré candidato a prefeito

Os Progressistas em Paulo Afonso Bahia mostraram que sabem articular uma campanha, seja municipal, estadual e até federal. Isso ficou demonstrado neste sábado 29 de fevereiro de 2020, em um ato no Bairro Tancredo Neves, com as novas filiações para eleições municipais, onde filiaram o ex prefeito Raimundo Caíres, vereador Zé Carlos do BTN e vereador Zezinho do INPS.

Com a saída dos três vereadores Pedro Macário Neto, Cícero Bezerra e Bero do Aeroporto, os quais deixaram os Progressistas dos Negromontes para se aliar ao Grupo do prefeito Luiz de Deus (PSD), parece que não fez muita falta. Quando se fala que a política é dinâmica é porque é realmente dinâmica. Recentemente os Progressistas estavam desarticulados para as eleições de vereadores e prefeito, este último nem se cogitava, pois, não havia nome que segurasse uma pré campanha para prefeito, quase se aliando ao ex prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS).

Com a filiação do ex prefeito Raimundo Caíres, os Progressistas voltaram a respirar mais aliviados, e com a filiação de vereadores como Zé Carlos do BTN e Zezinho do INPS é que o caldo engrossou mesmo, deixando frustados os planos de Anilton.

Falando em Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), os Negromontes sabendo que sua pré candidatura (Anilton) não vingará devido suas contas terem sido reprovadas por unanimidade dos vereadores, deixando-o inelegível por 08 (oito anos), trataram de lançar a pré candidatura de Raimundo Caíres a prefeito de Paulo Afonso-Bahia.

Segundo informações, Anilton se apresenta como o novo na política, criando fatos onde conversa com a juventude, com as mulheres, entre outras representações. Sendo que já administrou a cidade por quatro mandatos, ou seja, não há nada de novo nessa política. Em suas campanhas Anilton prometeu Ciclovias, Asfaltamento para Zona Rural, UTI-Unidade de Tratamento Intensivo, Água para Zona Rural, Emprego, entre outras promessas que mesmo aprovadas pela Câmara de Vereadores, nunca saíram do papel.

Os Progressistas com essa nova aquisição de Raimundo Caíres e os dois vereadores, já descartam a possibilidade de apoio a Anilton, que sabendo que não poderá ser candidato a prefeito por sua inelegibilidade opera no sentido de lançar sua esposa Ana Clara para ocupar esse espaço.

Raimundo vai tentar unificar os partidos de oposição para fazer uma grande frente de esquerda em Paulo Afonso, a fim de acabar com a hegemonia de 30 anos dos “Deuses”no poder.

Fotos Ivone Lima/Gabriel Negromonte.