Dernival Oliveira (sem partido) Assessor Especial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso Bahia, se reuniu com o pequeno Grupo do Deputado Estadual Paulo Rangel (PT), onde foi reafirmado o apoio ao atual prefeito Luiz Barbosa de Deus (PSD).
Val foi conversar com Paulo Rangel representando o Prefeito Luiz de Deus (PSD). O Grupo do Deputado Estadual Paulo Rangel é considerado como tendência mais a direita do partido, é que dentro do PT existem tendências políticas internas mais a Esquerda, Centro, Socialista, Comunista, entre outros.
A reunião aconteceu antes do carnaval na residência do deputado onde reuniu, seu assessor Gutemberg, Carlinhos de Tico, Totó, Dercival, Adauto Alves, Regivaldo Coriolano e Gordo de Raimundo (prefeito de Santa Brígida). Foto retirada do Facebook de Dernival Oliveira.
Em conversa com o Advogado Edízio Nunes a redação do jremdestaque.net foi informada que até o Encontro Municipal, “eles podem defender sim qualquer pré candidatura mesmo não sendo do PT. Sendo que se a maioria dos filiados decidirem o apoio ao pré candidato prefeito o Advogado Neto do PT, ai não podem. Por enquanto o PT não decidiu em Encontro Democrático, apenas uma grande maioria do diretório apontou que quer uma candidatura própria”. Comentou.
O Presidente do PT do Estado da Bahia Eden Valadares por ocasião da posse do Diretório Municipal, e em sua explanação informou “que a estadual vai está sintonizado com a direção municipal, sendo que qualquer discussão e decisão passará pelo crivo do diretório municipal de Paulo Afonso, não havendo quaisquer interferência da estadual”.
Já o ativista Social e pré candidato a vereador pelo partido Geraldo Alves comentou que:
“Entendo que o deputado tenha suas razões para tomar essa atitude e que não parece interessado em apoiar o próprio partido em sua cidade, e que existe claramente um gesto de não defender o partido não saberia expressar o que passa pela cabeça desse cidadão que prefere apoiar e defender um prefeito que comanda um sistema político familiar do qual o senhor deputado jamais terá reciprocidade e se formos um pouco além ainda pesa o fato de existir uma chance real de o Partido dos trabalhadores PT lançar candidatura própria e um parlamento do partido nem sequer demonstra intenção de encanamento político por interesses outros que não é o bem comum do nosso povo, vejo como um ato e ou uma tentativa de fortalecimento dos deuses Luiz de Deus, Paulo de Deus e Anilton Bastos, que estão no mesmo barco e que a cada 04 anos até ensaiam um suposto rompimento para garantir mandato em favor do projeto político familiar e agora com a chegada do deputado é como se todo o sofrimento do povo de Paulo Afonso fosse esquecido pelos nobres representantes. O povo saberá o caminho melhor para a coletividade, os poderosos NÃO pensam no sofrimento dos e das eleitores que padecem de representatividade política capaz de tremer de indignação por tamanha falta de atenção as demandas sociais”. Concluiu Geraldo.
A reportagem tentou contato com o Presidente Municipal do PT em Paulo Afonso Bahia Sérgio Ricardo, porém ainda não recebemos retorno.