Paulo Afonso-BA: Exclusivo/Agora é oficial, Major Jorge Gomes Diretor do Presídio Regional é exonerado

Desta vez, depois de muitas idas e vindas, parece que terminou a novela do afastamento do Major Jorge Gomes da Direção do Conjunto Penal de Paulo Afonso. O Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira, 04 de Fevereiro, trouxe a exoneração a pedido do próprio Major Jorge Gomes.

Assumiu a direção interinamente o Pastor Metodista Dr. Sandro Gomes, então Diretor Adjunto. O Dr. Sandro é conhecido por  uma gestão  prisional focada na ressocialização dos presos e no bem estar dos agentes penitenciários e demais servidores da prisão, possuindo a simpatia de entidades como OAB, Defensoria Pública, Pastoral Carcerária da Igreja Católica e Igrejas Evangélicas; além de possui alta qualificação profissional sendo graduado em Segurança Pública, Licenciado em Pedagogia, Licenciado em Ciências, Bacharel em Administração, Especialista em Educação de Gênero e Direitos Humanos, Especialista em Política e Estratégia, Especialista em Psicologia do Aconselhamento, Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável, Doutor em Psicologia e Pós-doutorando em Direitos Humanos e Democracia. O Dr. Sandro possui ainda diversas publicações na área prisional.

No entanto, comenta-se que a indicação para o novo Diretor do Conjunto Penal de Paulo Afonso caberá ao ex-prefeito Anilton Bastos. Será?