A grande repercussão dos crimes envolvendo Tio, Bruno Barros da Silva, 29 anos e sobrinho, Ian Barros da Silva, 19 anos, tomou grande repercussão na mídia Nacional e Internacional. Bruno e Ian foram torturados por seguranças do Supermercado Atakarejo em Salvador Bahia.
Esse crime foi considerado pelos Direitos Humanos da ALBA-Assembleia Legislativa da Bahia com violência racial. O Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa deputado estadual Jacó Lula da Silva-PT recentemente (05 de maio de 2021) se reuniu em Audiência com o DHPP-Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa através de seus representantes, a Diretora Dra. Andreia Ribeiro e com o Delegado Dr. André, também estiveram presentes membros do Gabinete do deputado Jacó o Dr. Zé Franco, do Assessor Parlamentar Dr. José Edízio.
Na oportunidade foram discutidos o caso sobre o bárbaro assassinato dos jovens negros nas dependências do Atakarejo. O deputado Jacó-PT concedeu entrevistas em vários meios de comunicações, da Bahia, do Brasil e emissoras que transmitem notícias internacionalmente.
Jacó disse que, “continua acompanhando o caso, que o sentimento na Alba é de indignação e perplexidade, que a família não foi procurada pela direção do supermercado, e que o mandato está procurando ajudar com doação de cestas básicas e suporte psicológico”.
No Jornal da Cidade (Rádio Metrópole), quando perguntado se acredita numa relação entre a rede de supermercados Atakarejo e o tráfico do Nordeste de Amaralina, disse que “é difícil não ter, porque eles são reincidentes”. Ele citou o caso da jovem torturada em novembro passado.
Por Francisco Sales/Com Informações ASCOM/Jacó-PT.
https://expresso222.com.br/geral/tio-e-sobrinho-sao-executados-apos-roubarem-comida-em-supermercado-na-bahia/