Paulo Afonso-BA: Ventos fortes sopram na política, mas nada abala Galinho que segue com forte apoio popular

Nas últimas horas o cenário político de Paulo Afonso passou por mais uma reviravolta. Mário Jr. deputado federal e líder do PP que possui candidato próprio para executivo municipal declarou apoio ao atual prefeito e candidato à reeleição, o octogenário Luiz de Deus.

A notícia pouco tem efeito para Mário Galinho candidato pelo SOLIDARIEDADE e principal nome da oposição nestas eleições. É de conhecimento que desde o início nomes dentro do PP sempre demonstraram empatia com sua candidatura. O motivo está no fato de muitos sempre terem feito oposição a Luiz e Anilton. A insatisfação das pessoas, as atrapalhadas na pandemia, a fragilidade da pasta da saúde, estagnação da economia, a ocupação da família nos cargos, são alguns dos pontos que reforçam esse posicionamento.

Raimundo já deu a palavra de não se unir a Luiz, e diferente de outros políticos, parece disposto a cumprir com a palavra. Só que o grupo de Luiz não conta com uma coisa. A cidade pede mudança, não por simples experimentação, mas a disputa com Anilton que praticamente paralisou a administração. Somado a isso, o claro tom de vingança no grupo de Anilton (que até pouco tempo fez parte do governo). Fazem com que a população tenha clareza de que algo não vai bem. E de que, cada um, age como se fosse dono das escolhas das pessoas.

E vale ainda análise mais precisa (em momento melhor) das contradições que permeiam os iguais (Luiz e Anilton). Medicina de excelência para um, e governo sem igual para outro.

Assim, sendo mais do mesmo, abrem o caminho para o novo, para a mudança, para Mário Galinho que independente do que digam pesquisas sabe, na voz das ruas, que sua candidatura segue fortalecida com apoio popular.