Uma trilha mal sucedida nas pedras do Cânion do Povoado Malhada Grande em Paulo Afonso Bahia resultou em na morte de uma mulher e outra ficou gravemente ferida na tarde de hoje 25 de setembro de 2022 por volta das 12h. Informações dão conta que a VÍTIMA 1: Edna Rocha Mendonça, 40 anos, nasc.26/06/1982, residente na Rua do Saco, s/n, Povoado Malhada Grande; faleceu no local. Enquanto a VÍTIMA 2: Priscila Moraes da Silva, 29 anos, residente também na Rua do Saco, s/n, Povoado Malhada Grande; foi conduzida pelo Corpo de Bombeiro Militar e SAMU 192. Ainda segundo informações a pedra que elas estavam em cima fazendo fotos desabou, causando o acidente.
O irmão da vítima fatal, o qual relatou aos PMs da 2ª CIA o acontecido. Informando que por volta das 12:00hs, ele e as vítimas foram até o local do acidente e que elas ficaram em um local tirando foto, enquanto ele pescava num local afastado. Quando ouviu gritos de socorro e constatou o acidente e buscou ajuda através do SAMU.
BOMBEIROS MILITAR-SAMU
A guarnição do 15° GBM/1° SGBM/Paulo Afonso Bahia deslocou ao povoado onde foi informado que duas mulheres estavam machucadas próximo ao Cânion, chegando ao no local já estava uma equipe do SAMU, e uma vítima com possível fratura na perna esquerda, foi iniciado os procedimentos para resgatar a Sra. Maria Priscila R. Moraes, resgate foi concluído e com êxito e a vítima entregue ao SAMU.
A guarnição ao chegar ao local foi informado que a outra vítima fatal a Sra. Edna Rocha Mendonça, foi resgatada por familiares e entregue ao DPT-Departamento de Polícia Técnica- Agentes Joedilson Alves e Jaciel Marcos Alves. LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso Bahia, DELEGADO: Dr. Ítalo, e a PERITA DPT: Débora.