Paulo Afonso-BA: Sinalização de Trilhas como desenvolvimento de turismo de base comunitária

No dia 10 de agosto, a equipe da Unidade de Conservação Federal Monumento Natural do Rio São Francisco, participou do sobrevoo de reconhecimento para a implantação de uma trilha de longo curso nos Cânions do Rio São Francisco, modalidade de trilha com pontos de apoio que é percorrida em vários dias com pernoite.

Com a presença do Coordenador Geral de Uso Público e Negócios do ICMBIO, Pedro Cunha E. Menezes, que esteve em Paulo Afonso (BA), Canindé do São Francisco (SE), Delmiro Gouveia, Olho d’Água do Casado e Piranhas (AL). O plano é implantar uma trilha com 60 km no Monumento Natural do Rio São Francisco como parte de um projeto maior de uma trilha de longo curso que percorreria todo o “vau” do Rio são Francisco, de sua nascente na Serra da Canastra até Piaçabuçu na foz do rio.

 

Após o reconhecimento da área entre Canindé do São Francisco/SE e Paulo Afonso/BA, representantes da Unidade de Conservação, participaram no dia 11 e 12 de agosto do curso de sinalização de trilhas realizado no povoado de Ilha de Ferro, em Pão de Açúcar/AL sendo teoria e prática de campo no trecho da Ilha do Ferro e Mato da Onça, onde foi sinalizada uma trilha nesse percurso de aproximadamente 6 km.

O curso foi conduzido por Pedro Cunha E. Menezes do Sistema Brasileiro de Trilhas de Longo Curso do Programa Conectividade de Paisagens – Corredores Ecológicos, do ICMBio.

A intensão é desenvolver o turismo de base comunitária e com isso gerar distribuição de emprego e renda, através da indústria verde do turismo.

 

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE