O ex prefeito Anilton Bastos Pereira (Podemos) mesmo sabendo que sua candidatura possa não vingar, continua a todo vapor em suas andanças principalmente pela Zona Rural. A pré campanha de Anilton para retornar a prefeitura de Paulo Afonso Bahia corre um grande risco de não vingar.
A novela vai continuar judicialmente através de liminar para derrubar a decisão tomada pela Câmara de Vereadores em 2018 onde rejeitou por 10 x 04 votos a prestação de contas do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), referente ao exercício de 2016, onde perdeu os direitos políticos e ficou inelegível por 08 anos. Anilton mostrou força política nas ultimas eleições onde concorreu uma vaga na ALBA-Assembleia Legislativa da Bahia obtendo 39.409 votos, não conseguindo se eleger.
Nos bastidores o comentário é que caso Anilton não consiga essa vitória judicial para registro de sua candidatura a prefeito em 2020, sua esposa Ana Clara deve ocupar essa lacuna. Outro comentário de bastidores é que caso Anilton consiga ser candidato e vencer as eleições em 2020, a sua esposa será a candidata a deputada estadual em 2022.
As contas do ex prefeito havia sido aprovadas com ressalvas pelo TCM-Tribunal de Contas dos Municípios. No entanto alguns Edis da Câmara de Vereadores que reprovaram suas contas, não acreditam que Anilton possa reverter essa situação, “pois, a câmara tem esse poder de decisão, e a decisão foi de rejeição pela a reprovação das contas por 10 x 04 votos”. Comentaram.
E como ficam os pré candidatos a vereadores no chapão de Anilton? Deve haver um desgaste político em todo período eleitoral, se revesando, em se defender juridicamente através de liminar e realizar campanhas. Caso seja negado os direitos eleitorais do ex prefeito, ficará difícil para chapa de vereadores. Será que Anilton vai nadar, nadar e morrer na prainha???