Após as eleições de 2020, Galinho, ex-candidato a prefeito, sumiu. Galinho não compareceu à reunião de avaliação da majoritária, a qual ocorreu na residência do Advogado Luiz Neto, seu vice na campanha; não compareceu a confraternização dos candidatos a vereadores; não atendia as ligações do vice (Dr. Luiz Neto), nem as ligações do senhor Luciano Araújo de Oliveira, presidente do seu Partido Solidariedade. Até então não se sabia o motivo do sumiço de Galinho, mas enfim o mistério foi desvendado no dia 03 de fevereiro, com a notícia da filiação de Galinho ao PSDB.
Galinho, se filiou ao PSDB na última quarta-feira 03 de fevereiro de 2021, na sede do partido na capital baiana (Salvador). A reportagem do site franciscosales.com.br e/ou jornalregiaoemdestaque.net entrou em contato com Luciano, presidente estadual do Solidariedade, onde este informou que foi pego de surpresa com a notícia veiculada em sites. Disse ainda, que com essa saída de Galinho do partido, a direção local será modificada, e que segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021, o Solidariedade Estadual vai emitir uma nota oficial a respeito desse fato.
A aliança de Galinho agora é com o presidente estadual do PSDB, Adolfo Viana, com os deputados estaduais Tiago Correia e Paulo Câmara. Lembrando que esses parlamentares fazem parte do Grupo Político de ACM Neto (DEM) e do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Com essa filiação de Galinho ao PSDB, fica fragilizado o oposicionismo que ele fazia ao governo Luiz de Deus (PSD), uma vez que Luiz de Deus foi e é também aliado de ACM Neto. É certeza que em qualquer momento Galinho e Luiz estarão no mesmo palanque defendendo ACM Neto e Bolsonaro.
Luiz Neto, a vereadora Evinha Oliveira, Marise Ferreira, Marcio Omena, entre outros membros do Solidariedade devem assumir a legenda, e compor o novo diretório municipal em Paulo Afonso-Bahia. Qual o motivo da saída de Galinho do Solidariedade? Porque não discutiu, nem sentou com ninguém do seu grupo político? Houve oferta de emprego? Enfim, só Galinho para esclarecer esse fato.