Paulo Afonso-BA: São 400 milhões, não tem recursos para implantarmos um Hospital Veterinário e uma SAMU Animal por exemplo?

A realidade da vulnerabilidade social no município não atinge só os humanos de Paulo Afonso Bahia, mas também os animais domésticos e de rua. A proliferação de animais de rua é crescente, e não existe políticas públicas para resolver essa demanda.

Pensando nisso, o candidato a vereador Pastor e Professor Sidney Cézar-PT traz em sua cartilha de lutas a defesa da proteção aos animais em estado de rua. Essa questão foi debatida numa conversa descontraida com a reportagem do franciscosales.com.br.

Pastor Sidney Cézar diz que o Parlamento Municipal precisa agir em carater de urgência nessa questão em defesa de uma política voltada para resolver essa demanda. É preciso cuidar dos animais de rua.

“Numa cidade que circula, anualmente, em sua economia 400 milhões, não tem recursos para implantarmos um Hospital Veterinário e uma SAMU Animal por exemplo? Não tem recursos para fazer um Abrigo Animal, Campanha de Castração e Campanha para Adoção  de Animais? Isso gera emprego, renda e desenvolvimeto qualitativo para a cidade. O mais importante para a vida dos animais é o cuidado e a possibilidade de um lar através da adoação”.

“Temos pessoas de bom coração que investem tempo e dinheiro cuidando deles sem nenhum apoio. Precisamos dar atenção a essa gente sensível que se preocupa com os animais. Quando vereador lutarei por essa causa incansavelmente até que o sonho de todos seja atendido. O dinheiro do Estado é do povo e tem que atender aos anseios daquilo que é melhor para o povo. Há um clamor nas ruas por uma intervenção pública voltada para a proteção dos animais tbm. Essa bandeira faz parte de nossa luta. Contem comigo”.Pastor Sidney Cézar.