Carta Aberta para população de Paulo Afonso Bahia (Carta de Direito à Vida).
Quero apelar para toda população de Paulo Afonso, para que entendam o que está ocorrendo em nossa cidade neste período tão trágico e complicado que estamos passando durante a Pandemia da Covid-19.
Essa Pandemia jogou-nos em uma situação a qual parece de escolha entre uma coisa e outra, mas na verdade ambas se ajudam e se complementam. Todavia, não existe economia sem vidas e nem vidas sem a economia, tem seu caminho estrangulado em uma sociedade civilizada.
Vamos repartir em três problemas transversais e complementares que são: ECONOMIA, SAÚDE E SOCIAL!!!
O Setor de BEM ESTAR que é o que se encontra o serviço de atividade física, atua ao 3º setor da economia que é o de serviços e o imposto, que incide nele o ISS que é uma contribuição que vai de forma direcionada aos Municípios ajudando a manter as despesas de infraestrutura, saúde, educação e funcionários, no caso especifico de Paulo Afonso o 3º setor (SERVIÇOS), atualmente o MAIOR EMPREGADOR, tendo em vista que o setor primário (Agronegócio) e o setor secundário (Indústria) são pouco fomentados e quase não existem.
Paulo Afonso, infelizmente, apesar de uma cidade com verbas de milhões é uma cidade refém de repasses de Fundos de Participação de Município e royalties da CHESF que está preste a ser privatizada e perdeu sua função social ao ser um bem particular no lugar de Patrimônio Brasileiro. Levando ao questionamento, “é inteligente reduzir empresas que geram impostos diretos e geram mais de 100 empregos em uma cidade que não existem empregos?” “ é inteligente reduzir empresas empregatícias de mais de 100 empregos diretos, as quais geram assim impostos tão importantes para a arrecadação do Município e ainda não há tantas oportunidades de empregos?”
Saúde:
Os profissionais de Educação Física fazem parte da equipe de saúde e são reconhecidos pelo Sistema Nacional de Saúde, tanto que somos membros de equipes multidisciplinares em saúde comunitária. Academia é centro de BEM ESTAR, estética é apenas um dos diversos sintomas do BEM ESTAR, assim como melhora das diversas taxas bioquímicas que ajudam na regularização do sono, diminuição de problemas como: diabetes e hipertensão, somos ainda terapia para recuperação dos movimentos e fortalecimento dos músculos para pacientes que sofreram internações, somos preventivos para aumento da imunidade corpórea e ainda ajudar na produção de IRISINA que dificulta o acesso do coronavírus em nossas células. Já se têm estudos que comprovam que a cada R$1,00 (um real) gasto em atividade física se economiza R$4,00 (quatro reais) em Saúde.
Social:
Na questão social, a atividade física estimula a produção de neurotransmissores que ajudam na estimulação da sensação de prazer e bem estar que são: DOPAMINA, SEROTONINA E ENDORFINA, além de diminuição do CORTISOL que está ligado ao estresse e inflamações no corpo. O que essa conversa quer dizer? Esse controle ajuda diretamente na questão psicológica, contornando os problemas de depressão e suicídio que, aliás, em nosso Município vem crescendo absurdamente e ainda mais em processo de crise econômica, falta de emprego e ainda com medidas restritivas que fazem parte do controle da disseminação do vírus.
Analisando esses 03 fatores: econômico, saúde e social não têm como não observar como o Mercado de Bem ESTAR, ser NEGLIGENCIADO (O MESMO QUE NA GUERRA ESCONDER MINHA ARTILHARIA). É UM ATO DESFAVORÁVEL A NOSSA POPULAÇÃO, pois ajudamos no FINANCEIRO, no EMPREGO e ainda somos parte do SUS e queremos junto a Prefeitura de Paulo Afonso: VENCER ESSA GUERRA PELA VIDA. SOMOS PARTE DA SOLUÇÃO E SOMOS SEUS GUERREIROS FIEIS NA LUTA EM FAVOR DA VIDA, SOMOS O PLANO DE SAÚDE MAIS BARATO DO MUNDO!!!
ENTÃO PEDIMOS A NOSSA SOCIEDADE QUE EVITEM SE AGLOMERAR SEM UMA NESCESSIDADE FUNDAMENTAL, USEM MÁSCARAS, ÁLCOOL EM GEL E VAMOS CONTRIBUIR COM A DIMINUIÇÃO DAS ENTRADAS NAS UTIs POR CONTAMINAÇÃO COM A COVID-19.
PREFEITO LUIZ DE DEUS, SOMOS SEUS PARCEIROS E DE TODA SOCIEDADE PAULO AFONSINA, ACREDITAMOS EM SEU BOM SENSO E AMOR A NOSSA SOCIEDADE, ASSINE O PL 06/2021.