A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Meio Ambiente, está revitalizando a margem do Balneário Prainha. O local ficará livre das baronesas devido ao barramento instalado a 220 metros beira do rio. “Foi um trabalho de muitas mãos e que resultou na resolução do problema. Agora, com todo o esforço da Prefeitura, turistas e pauloafonsinos terão de volta esse espaço de lazer”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Manoel Souza.
Recentemente, o local foi invadido por baronesas devido a poluição do Rio São Francisco, causando transtornos para banhistas e comerciantes.
De acordo com os empresários da localidade, o mês de julho é de recesso escolar e com isso, aumenta o fluxo de pessoas na localidade.
“Aguardamos um aumento considerável nesse mês, o que aquece a economia por conta de que a Prainha passa a ser freqüentada pelas famílias e os turistas que vêm a Paulo Afonso”, acrescenta o empresário Rafael.
Após uma força tarefa da gestão municipal, um cabo que corta o rio foi colocado para que as plantas não invadissem a região de banho. O local do barramento foi marcado com flutuadores e sinalizadores, orientando as embarcações para a instalação do material. A Prefeitura chegou a retirar 30 mil toneladas da planta aquática do balneário.
ASCOM/PMPA