PAULO AFONSO-BA: O vereador Jean Roubert (PSD) protocolou requerimento para abertura da CPI dos terrenos…

O vereador Jean Roubert (PSD) protocolou mais cedo, durante sessão da Câmara Municipal, o requerimento para abertura da CPI dos terrenos, com 6 assinaturas, uma a mais do que o necessário. 3 delas de governistas: Keko do Benone (Avante), Valmir Rocha (PCdoB) e Jailson Oliveira (União).

“Não estamos discutindo quem age de boa-fé, mas quem para está se locupletando dentro da sistemática da prefeitura”, disse ele ao entregar o documento ao presidente da Câmara Zé de Abel (Podemos).

A oposição está agindo em bloco, a bem da verdade, mas não paira no ar o mesmo vigor que existia com a dita CPI da Saúde, pelos motivos já conhecidos. Uma vez que a CPI dos terrenos avance colhe imediatamente aliados da bancada para as eleições do próximo ano.

Quando o vereador Bero do Jardim Bahia (PSB) argumentou que a CPI precisaria trazer processos que estão na justiça desde o governo Caires, oportunamente sobre o tema, a bancada esfriou. Uma coisa é investigar o governo sabendo que sobre ele recaíra toda carga negativa, outra bem distinta é focar em possíveis aliados.

“Nem mesmo os vereadores vão escapar. Atire a primeira pedra aquele passou pelo governo e não fez a sua própria reforma agrária”, comentou ao Painel uma fonte, presente à sessão, em caráter reservado.

Daí por que a CPI dos terrenos será uma distração em um momento no qual a oposição deveria focar em Marcondes Francisco (PSD) o verdadeiro adversário de 2024.

Fonte: @ivone_lima84